quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Cogumelos frescos salteados

 
Posted by Picasa


Ingredientes:


1 embalagem de cogumelos frescos

3/4 dentes de alho

Meio Limão

Azeite q.b.

Sal q.b.

Pimenta q.b.


Lave bem os cogumelos e dê-lhes uma fervura em água e sal durante 3/5 minutos.
Corte os cogumelos em tiras.
Coloque uma frigideira ao lume com azeite, deixe aquecer bem, coloque os cogumelos, os alhos e o sal. Vá mexendo, se verificar que os cogumelos absorveram todo o azeite, junte um pouco mais. Quando estiverem quase cozinhados, junte o sumo do limão e pimenta ao gosto.

Os cogumelos salteados são uma óptima entrada ou acompanhamento para diversos pratos de carne. Também os pode servir a acompanhar omeletes.

Bom Apetite!

1 comentário:

Cláudia Marques disse...

Olá Paula
Em 1º lugar, obrigada pela opinião e esclarecimentos acerca da nossa querida mas às vezes complicada Língua Portuguesa... :)
A mim custa-me escrever certas palavras de determinada maneira, apesar de saber que essa é a forma correcta. Os casos + flagrantes são mesmo "bola" e "coco", acho horrível! Dá mesmo vontade de quebrar as regras e "escrever mal" :)

Agora qto aos cogumelos, estão com tão bom aspecto, e a esta hora (12h50) deram-me cá uma fome.... adoro cogumelos salteados, e depois não resisto a molhar o pão no molho... é o meu ponto fraco...

bjs