terça-feira, 1 de junho de 2010

O melhor do mundo!

 
Posted by Picasa


Diz-se por aí que o melhor do mundo, são as crianças…, sendo hoje, o dia Mundial da Criança, vamos fazer jus a essa afirmação, reflectindo e ponderando sobre a situação da criança em geral.

Se temos as crianças como O MAIOR TESOURO, porque é que então não cuidamos e amamos esse tesouro?

Porque ficam elas sujeitas a todo o tipo de tortura física e psicológica?

Quando no seio de uma família a criança é violentada física ou sexualmente, que poderemos nós esperar de uma sociedade assim?

Se para se adoptar uma criança é necessário que os adoptantes sejam avaliados psicologicamente, então porque não submeter também todos os pais legítimos a essa mesma avaliação? Parece uma ideia de loucos? Não, não é, possivelmente não teríamos tantos abandonos, tantos maus-tratos, tantas violações, até mesmo crianças como mercadoria de troca no sub-mundo da pedofilia, da droga e afins…

Será esta situação degradante e abominável permitida por uma sociedade, dita civilizada, que nos leva ainda a acreditar verdadeiramente que esse TESOURO possa mesmo na realidade vir a ser "O melhor do mundo" e possa assim, vir a integrar uma sociedade mais humanizada e melhor?


Desenhei na areia uma boneca como tu
Veio o mar e levou-te.
Insisti em desenhar a boneca como tu
Mas…, antes, fiz uma barreira de areia!


Paula Chorão

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá!!
Infelizmente é verdade que hã tanta e tanta criança que sofre neste mundo. É uma tristeza saber disso e não poder fazer nada para impedir que as crianças sofram, seja da maneira que fôr!
As crianças são o melhor do mundo!
Bjs
Elsa

Conceicao disse...

É muito revoltante desejar ter uma criança e esperar mais de 6 anos para TALVEZ poder ter uma adoptada, depois de ter passado por inúmeros testes psicológicos e de outra ordem, sabendo que há milhões e milhões de crianças mal tratadas e abandonadas pela própria família pelo mundo fora! O mundo é muito injusto!!