sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Perca em papelote



Hoje apeteceu-me ir para a cozinha e caprichar um pouco, para desanuviar da canseira do meu primeiro exame do semestre...e como gosto imenso de "papelotes", aqui vos deixo mais uma receita saudável e saborosa.

Ingredientes:

2 postas de perca ou lombos de perca;
2 cenouras;
100 g de feijão verde;
4 batatas;
1 cebola;
2 dentes de alho;
1 dl de vinho branco;
2 colheres de sopa de manteiga;
azeite q.b.
Sal, sumo de limão, pimenta em grão e coentros q.b.

Preparação:

Tempere as postas de perca com sal, sumo de limão e pimenta em grão moída. Descasque e corte as cenouras em meias-luas. Coza-as em água temperada com sal, durante cinco minutos.
Corte o feijão em losangos e a batata em meias-luas, junte à cenoura e deixe cozer mais cinco minutos. Retire-os, coloque-os numa tigela e regue com azeite e polvilhe com coentros picados. Descasque e corte a cebola em meias-luas e pique o alho. Acrescente-os ao preparado de legumes, juntamente com o vinho. Envolva e distribua o preparado por duas folhas de alumínio.
Ligue o forno a 200 graus. Disponha o peixe por cima, acrescente a manteiga e feche as folhas de alumínio. Leve a meio do forno, durante 20 minutos. Rectifique os temperos e sirva.

Experimentem que vale a pena e não se esqueçam de acompanhar com um branquinho ou verdinho bem geladinho!

2 comentários:

Conceicao disse...

Deve ter ficado delicioso!

Anónimo disse...

Ola!!
Esta se calhar até ja vou experimentar hoje á noite ou amanhã. Depois conto o resultado! Eu tambem gosto muito de papelotes. Costumo fazer assim o salmão. Tempero com sal e limão e por cima de cada posta ponho alho frances cortado muito fininho e cenoura ralada, embrulho em aluminio e vai ao forno. Fica uma delicia! E não deixa a casa toda a cheirar a salmão! Acompanho com arroz branco ou batata cozida. E tambem com um branquinho fresquinho óó!!
Elsa