segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Costeletas recheadas



Aqui está uma receita que já faço há muiiiiitos anos, desde a minha adolescência e que aprendi na Alemanha, nos meus tempos áureos e continuei até hoje a fazer, pois é super simples, rápida, saborosa, e também muito calórica, mas...tudo que normalmente faz mal, tem um sabor a dobrar! Eheheheh

Aqui vos deixo então a receita:

Ingredientes (2 pessoas)

2 costeletas de porco;
Cogumelos laminados q.b.;
Fatias de queijo fundido;
Ketchup;
Sal e pimenta q.b.

Preparação:

Tempere as costeletas de sal e pimenta, leve a fritar ligeiramente de ambos os lados, em óleo ou outra gordura a gosto e de seguida, coloque em cima de cada costeleta, os ingredientes pela respectiva ordem:
os cogumelos, o ketchup e o queijo.
Tape a frigideira e deixe cozinhar durante alguns minutos, em lume médio, até que o queijo derreta e pronto já está. Mais fácil que isto...
O acompanhamento fica ao gosto de cada um.


Se decidirem experimentar..., depois digam se gostaram ou não, ok?

Bom apetite!

2 comentários:

Conceicao disse...

Podes crer que já fazes esta receita há imensos anos! A 1ª vez que a fizeste para nós, foi numas férias em Odeceixe - há uns 10 anos no mínimo - lembras-te? E fica sempre bem ... bastante calórica realmente, mas booooa!
Bjs.
São

Anónimo disse...

Tem optimo aspecto e deve ser muito bom! E suuper calorico, qq dia experimento.
Uma das receitas que tenho feito mts vezes e tirei daqui é da maruca. É tão bom! A Mada adora!
Ja agora, eu sei que não tem nada a ver com estas receitas mas, tens a receita dos crepes? Ando com umas saudades! Se tiveres divide aqui connosco.
Bjs. Elsa