terça-feira, 28 de abril de 2009

Cuidados naturais para o corpo

Se deseja fazer alguma coisa pelo seu corpo então o ideal será uma combinação de massagens e de um bom banho de imersão. A temperatura da água do banho deve oscilar entre os 37 e os 39 graus. Evite permanecer dentro de água mais do que 15 a 20 minutos, pois os banhos de imersão muito demorados e com água demasiado quente lixiviam a pele, em vez de cuidarem dela. Durante o banho, mergulhe uma toalha na água e cubra o rosto com ela. Repita a operação várias vezes. Este gesto provoca a abertura dos poros, o que facilitará a limpeza da sua pele. Para terminar, e muito importante, após o banho aplique uma máscara facial caseira e deite-se sossegadamente durante meia-hora. Os óleos extraídos a frio, especialmente os óleos de gérmen de trigo, de sésamo e o azeite, são óptimos para a pele e não contêm aditivos. O óleo de borragem é especialmente eficaz para o tratamento de pele estragada.

PARA PELE SECA

Antes do banho, massaje todo o corpo com óleo de gérmen de trigo - partindo sempre das extremidades em direcção ao coração.Encha a banheira com água e junte-lhe 3 litros de soro de manteiga ou de leite.

PARA PELE OLEOSA E COM IMPUREZAS

No duche, massaje o corpo com farelo de trigo. De seguida, misture 1/2 l de vinagre de fruta à água do banho.

Como vos tinha prometido aqui vos deixo mais umas dicas para cuidar do vosso corpo.

Fonte: Livro - Receitas para a Beleza

1 comentário:

Conceicao disse...

Só de ler, já comecei a ficar mole e a adormecer ... é que esses tratamentos magníficos que metem banhos de "auguinha" quentinha e com toalhas na cara têm esse efeito em mim. O problema é nunca fazer estas coisas - nunca há tempo ou melhor - nem me lembro do fazer quando tenho algum, mas estas são realmente óptimas sugestões!
Obrigado pelas dicas!

Bjs.
São