domingo, 22 de novembro de 2009

Torta recheada com compota de uva

 
Posted by Picasa


 
Posted by Picasa



Ingredientes:

4 ovos;
150 gr. de açúcar;
1 c. (café) de fermento;
100 gr. de farinha;
1 pitada de sal;
compota de uva

Preparação:

Bata as gemas com o açúcar até a mistura ficar esbranquiçada. Pouco a pouco, junte o fermento e a farinha a este preparado, mexendo sempre. Adicione uma pitada de sal às claras e bata-as em castelo bem firme. Junte as claras ao preparado das gemas. Unte bem um tabuleiro com manteiga, forre-o com papel vegetal e volte a untar. Coloque a massa no tabuleiro, leve a cozer cerca de 8 minutos, em forno a 190 graus. Verifique se a massa está cozida antes de a retirar do forno e descole-a a toda a volta. Desenforme-a sobre uma folha de papel vegetal, previamente polvilhada com açúcar, e, com cuidado, descole o papel vegetal. Barre com a compota de uva, enrole a torta e deixe arrefecer.

Hmmm, magnífica!

3 comentários:

Conceicao disse...

Estava deliciosa!!
... já agora - tenho uma pequena reclamação a fazer - pela parte do cardume mais novo - "porque é que a mãe teve direito a trazer o doce de maçã e caramelo e nós não tivemos direito a mais fatias de torta?" ... bom ... eu respondi que foi só esquecimento e porque mais ninguém queria o doce de maçã, mas para a próxima já sabes - fazes coisas tão boas que depois ninguém consegue resistir !!

Bjs.
São

Orlando Gonçalves disse...

E o que dizer desta maravilha dos deuses... não tenho palavras... só tenho olhos e este salivar na boca que me deixa louco. Continua a postar estes pratos que me fazem sonhar... é tão bom

Anónimo disse...

Bem com esta fique com água na boca!! Era boa para os meus gulosinhos lá de casa!
Elsa