sábado, 23 de janeiro de 2010

Beringelas Recheadas com Carne Picada

Como prometido, aqui vos deixo mais uma outra receita de beringelas, neste caso com recheio de carne. Espero que gostem!


 
Posted by Picasa


 
Posted by Picasa


Ingredientes:

2 beringelas
2 dentes de alho
2 cebolas
350 g de carne de porco picada
2 tomates maduros
1/2 pimento verde
margarina
sal e pimenta
1 colher de café de hortelã seca
azeite q.b.
queijo ralado q.b.

Preparação:

Corta-se as beringelas ao meio no sentido longitudinal, colocam-se em água temperada com sal durante 20m tempera-se com sal e deixa-se a escorrer com a parte cortada virada para baixo. Descasca-se e pica-se finamente os dentes de alho e as cebolas e leva-se ao lume com a margarina até a cebola estar amarela. Junta-se a carne picada e mistura-se muito bem, manter em lume brando mexendo de vez em quando, até a carne estar cozinhada. Passa-se as beringelas por água fria corrente e retira-se a polpa sem ferir a casca. Corta-se a polpa em cubinhos e junta-se à carne. Tempera-se com sal, pimenta e junta-se a hortelã seca. Colocam-se as beringelas num tabuleiro e recheiam-se com o preparado de carne. Rega-se com o azeite e polvilha-se com queijo ralado. Leva-se ao forno a gratinar.

Uma delícia!

4 comentários:

PratosdaBela disse...

Hummmmmm
Amei este pratinho, como todos os outros que aqui tens.
tens um blog, fenomenal...
Jinhos fofos

Paula Chorão disse...

Olá Bela,

Muito obrigada pela simpatia e por estares a acompanhar o meu blog.
Gostava de ter mais tempo para me dedicar a ele, mas como há prioridades na vida...

Beijinhos,

Paula Chorão

Anónimo disse...

Ola!
Adoro as tuas receitas , mas beringelas não é de todo o que mais gostamos de comer la por casa. O que é pena porque tem um aspecto maravilhoso!! Bjs. Elsa

Conceicao disse...

Beringelas não é de todo alguma coisa que fizesse de propósito, mas estas até têm um excelente aspecto e aposto que iria gostar!

Bjs.
São