terça-feira, 28 de abril de 2009

Vitalidade para o cabelo

O cabelo é alimentado através da raíz. No entanto, o frio, o calor e o ar condicionado estragam o cabelo. deixando-o seco, sem vida e quebradiço. É por isso que a aplicação de um bom creme pode fazer autênticas maravilhas. Após uma primeira lavagem do cabelo, distribua o creme morno por toda a cabeleira - e não pelo coro cabeludo -, com especial incidência nas pontas. De seguida, coloque uma touca de banho e envolva a cabeça numa toalha, para que se mantenha quente. Deixe actuar durante, pelo menos 1 hora. Por fim, lave bem a cabeça, utilizando um champô suave.

ÓLEO DE ERVAS

Com 1/4 de litro de azeite extraído a frio, regue 2 ou 3 pezinhos de tomilho, 1 pezinho de alecrim e 1/2 punhado de folhinhas de bétula,adquiridas na farmácia. Conserve esta mistura num local escuro e fresco durante 1 a 4 semanas. Escorra o óleo por um passador e comprima bem as ervas. Amorne apenas a quantidade de óleo necessária antes de utilizar.

CREME DE OVO E ÓLEO

Conforme o comprimento do cabelo, misture 1 ou 2 gemas de ovo com 1 ou 2 colheres de chá de óleo de gérmen de trigo extraído a frio. Aqueça ligeiramente esta mistura e massaje com ela as pontas do cabelo.

E para terminar esta sessão dedicada à beleza, aqui vos deixo umas receitas para cuidar do cabelo.

Se depois de experimentarem estas magníficas dicas quizerem deixar aqui o vosso comentário...

1 comentário:

Conceicao disse...

Sim, realmente é muito importante nutrir o cabelo, mas muito sinceramente, mesmo assim prefiro gastar dinheiro e comprar aqueles cremes milagrosos do supermercado ou dos cabeleireiros, porque não me vejo a meter aquelas receitas caseiras no cabelo ... ierck.. Mas força! Eu não sou exemplo! coragem!
lol lol
De qualquer forma continua a ser muito importante cuidarmos do nosso cabelo, não se esqueçam!

Beijinhos,
São