quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Bolo de coco e leite condensado

 
Posted by Picasa



Ingredientes:

Massa:
250 g de açúcar
125 g de manteiga
8 gemas
1 dl de leite
75 g de coco ralado
50 g de farinha com fermento
8 claras

Creme:
1 lata de leite condensado
2 c. (sobremesa) de maisena
3 gemas
2 dl de leite
50 g de coco ralado e torrado

Ligue o forno a 180 graus. Bata o açúcar com a manteiga derretida, até obter uma mistura fofa. Junte as gemas e o leite e mexa. Adicione o coco e a farinha com fermento. Continue a mexer. Bata as claras em castelo e envolva-as cuidadosamente.

Deite a massa numa forma redonda, sem buraco e leve-a a cozer, a meio do forno, durante 25 minutos. Verifique a cozedura e retire do forno. Deixe arrefecer e desenforme.

Coloque num tacho, o leite condensado, a maisena, as gemas e o leite e mexa bem. Leve ao lume, mexendo sempre, até ferver. Retire e deixe arrefecer. Com uma faca, abra o bolo ao meio e recheie-o com um pouco do creme. Componha-o e cubra-o com o restante creme. Polvilhe-o com o coco ralado e torrado e leve-o ao frio, até à hora de servir.

Nota: Pode utilizar o coco sem ser torrado.

Simplesmente delicioso!

2 comentários:

Conceicao disse...

Beeemmm... estou-me a babar toda só de olhar para esta foto ... hmmmm que delícia! Só gostava de ter podido comer um bocadinho também, mas fica para a próxima! ;-)

Jinhos!
São

Orlando Gonçalves disse...

Bem eu estou como a São, todo babadinho, estas coisas não deveriam ser "publicadas", já me estou a ver a deliciar-me com uma fatia. Bem como estou perto da hora de almoço, e como ainda o tenho de fazer, talvés abra uma lata de atum e feche os olhos e pense... noutra coisa, lol lol lol.