quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Compota de figos

 
Posted by Picasa


Aqui há uns tempos a minha querida comadre deu-me alguns figos e é claro, que eu decidi logo fazer uma deliciosa compota, que só agora tive oportunidade de colocar aqui no blog, pois tenho andado afastada destas postagens, mas já estou a tentar recuperar o tempo perdido.

Ingredientes:

1 kg de figos
1 kg de açúcar
2 copos de água
1 limão
uma pitada de canela

Escolher os frutos maduros e retirar-lhes a casca. Preparar um xarope espesso com dois copos de água e 1 kg de açúcar. Juntar ao xarope os figos cortados em dois, a canela, e o sumo do limão. Deixar ferver durante muito tempo até os frutos ficarem macios e o xarope espesso. Colocar em frascos. Tapar.

Divinal!

1 comentário:

Conceicao disse...

É um espectáculo com pão acabado de cozer, com tostinhas ou com tostinhas de aperitivo salgadas! Muito bom - nunca pensei que compota de figo ficasse tão saborosa!
São