quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Pudim de pêssego

 
Posted by Picasa



Uma sobremesa de aspecto fabuloso, que agradou a todos aqueles que a comeram, por isso, experimentem também, pois não se vão arrepender.


Ingredientes:

2 dl de leite condensado
2 c. (sopa) de queijo-creme
8 folhas de gelatina
2 dl de natas
4 metades de pêssego de conserva
óleo
fruta fresca a gosto
chocolate em pó q.b.

Misture o leite condensado com o queijo-creme e, em seguida, demolhe as folhas de gelatina em água fria. Entretanto, bata as natas. Escorra a gelatina, junte-a a um pouco das natas batidas e derreta-as em banho-maria. Envolva-as no creme de leite condensado e queijo-creme.
Triture as metades de pêssego e acresente-as ao creme anterior, tal como as restantes natas. Em seguida, unte uma forma canelada com um pouco de óleo e verta nela o preparado.
Leve o pudim ao frio para solidificar. Por último, desenforme-o, decore-o com fruta fresca a seu gosto e sirva o doce polvilhado com chocolate em pó.

Outra opção: Se preferir pode substituir o pêssego por ananás.
Este fruto, além de outros benefícios para a saúde, apresenta características anti-inflamatórias e auxilia o processo digestivo.

Deliciem-se!

2 comentários:

Conceicao disse...

Ora aqui está ele!! Tem um aspecto realmente fabuloso e o sabor também não deve ficar nada atras!!! Deve ser uma delícia! Espero poder também prová-lo algum dia!!!
Beijinhos!
São

Anónimo disse...

Olá!!
De todas estas receitas novas a que mais me dá vontade de provar é esta!! Deve ser uma delícia!
Beijinhos.
Elsa