sexta-feira, 23 de abril de 2010

Pão de Milho

Já que estou numa onda de fazer pão (podia dar-me para pior), aqui vos deixo mais uma receita super simples e rápida e o melhor de tudo é que não precisam de meter as mãos na massa, já que o pão é feito como qualquer bolo, ou seja batido com a batedeira. Esta receita é para ti amiga (São)! Experimenta que vais adorar! Ficou estaladiço, fofinho, simplesmente divinal e o sabor é parecido ao das bolas. Já estou a pensar, numa próxima vez, recheá-lo de várias carnes.

 
Posted by Picasa


 
Posted by Picasa


Ingredientes:

1 pitada de sal
1 e 1/2 chávenas(chá) de leite
1/2 chávena (chá) de manteiga derretida
1 chávena (chá) de farinha de trigo
3 ovos ligeiramente batidos
2 chávenas (chá) de farinha de milho amarela
2 colheres (sopa) de fermento em pó

Preparação:

Misture as farinhas de milho e de trigo numa tigela grande. Junte o fermento e o sal e misture bem os ingredientes. Adicione o ovo e o leite, e bata até obter uma massa homogénea. Acrescente a manteiga derretida e mexa até incorporá-la bem. Coloque numa forma quadrada ou retangular préviamente untada com manteiga e leve ao forno pré-aquecido à temperatura de 220ºC por 20 minutos. Retire do forno e corte em quadrados. Sirva imediatamente.
O meu pão levou 30m no forno.

Fonte: http://www.saborosas.com

Experimentem e bom apetite!

4 comentários:

PratosdaBela disse...

Muito bom aspecto...
Jnihos fofosd

Conceicao disse...

Ok. Estás contratada! Podes ir viver lá para casa por 1 mês? é só um empréstimozinho ... ;-) Não é por nada, mas com tanta coisa boa que tens feito nestes dias, mais vale começares a pensar em abrir um restaurante ou café mesmo a sério, não??
Beijos!

elisandra de Capão da canoa RS disse...

meu pão não creseu e ficou sem açucar o que eu fiz de errado.

Paula Chorão disse...

Elisandra, este pão não leva açúcar e, quanto ao facto de o pão não ter crescido..., pois, não sei o que poderia ter feito errado, se seguiu a receita...Boa sorte para a próxima!