quinta-feira, 6 de novembro de 2008

INJUSTIÇA!

Como pode a INJUSTIÇA doer tanto, fazer um buraco tão fundo na alma, sem pedir licença para entrar, sem sequer se questionar, se realmente tem direito a ferir sem piedade e perdão, esquecer a verdadeira razão de existir e perguntar a si própria:

Terei EU o direito de injustiçar alguém, quando EU própria sou a verdadeira INJUSTIÇA?
Sendo a MÃE SUPREMA, terei EU o direito de espezinhar, de maltratar, de ferir, de escarnecer, de repudiar, de ignorar, de vitimizar...?
Tendo EU plena consciência da minha crueldade e frieza, serei EU capaz de ver mais além e fazer uma auto-avaliação de meus actos?

EU...na minha injusta inconsciência, vivo meus pecados e não quero, não posso e não devo admitir, pois as minhas fraquezas são as minhas fraquezas e guardo-as egoísticamente só para mim, enquanto as fraquezas dos outros minha fortaleza se tornam.

Paula Chorão

6 comentários:

Conceicao disse...

A injustiça ataca-nos sem pré-aviso, sem piedade, sem pedir licença, mas se nos deixamos hipnotizar e bloquear por ela ainda nos iremos sentir pior e pior e pior como uma bola de neve que nunca pára de crescer e que quando damos por isso já não conseguimos encontrar um boraquinho para fugirmos de dentro dela para conseguirmos ver o que na realidade está correcto e o que deveríamos ter feito para não termos chegado ao ponto de não conseguirmos já reagir a ... tais injustiças ...

Nunca devemos perder a força mesmo quando achamos que já não há hada a fazer e que o mundo parece desabar em cima de nós e a cabeça parece que vai explodir! No fundo temos muita força e devemos aplicá-la e fazer ver aos que fazem as injustiças que o mundo pode ser melhor - muito melhor se adoptassem outra postura perante a vida.

Tu és das pessoas que eu considero das mais seguras de si que conheço e sei que consegues e vais conseguir superar todos os pesos que te atormentam com essa FORÇA, mesmo que sintas que isso possa desmoronar um dos maiores bens que julgas ter - NÃO! - A solução só pode ser essa! E verás que acontecerá precisamente o contrário!! A injustiça ainda se vai transformar em justiça.

A tua sempre amiga do coração <3
BJS.

Conceicao disse...

Ouve!! Sabe bem à alma ...

http://www.youtube.com/watch?v=mT6EVIIcLLo

Jinho grande
São

Elsa disse...

As vezes a vida parece-nos muito injusta. Quando tudo corre mal e são tristezas atras de tristezas!Parece que nunca mais nada vai correr bem.Acho que todos nos um dia ja provamos o sabor da injustiça da vida, que não é igual para todos, para alguns uma grande injustiça é não ter o carro topo de gama ou aqueles sapatos caríssimos que viu na montra de uma sapataria qq.Para mim as injustiças da vida são coisas más que nos acontecem sem nos podermos defender ou alterar o rumo da situação, temos mesmo de as viver até ao fim. Por isso é que digo que o melhor caminho é aceitar a nossa vida com as alegrias e tristezas que Deus tem reservado para nós! Nunca é tudo bom ou tudo mau. Para todos hã fases boas e outras más!!
Um beijinho grande. ELsa

Elsa disse...

E muitas vezes das fases más ficam marcas para sempre e tem de se aprender a viver com elas!

Chora disse...

Vai lá vai... viver com uma mulher destas é preciso ter cuidado...não vá a gente ser INJUSTOS.

Parabéns é profundo e BONITO.

Bjs.
CHORA

Orlando Gonçalves disse...

Esta panela vai ferver... muito mesmo.
Força Paula
BJs