terça-feira, 11 de Maio de 2010

Tarte de frango

Este tipo de tartes são sempre uma boa solução para aproveitar sobras, neste caso, como tinha frango assado, não hesitei, juntei mais ums ingredientes e pronto, aqui está ela deliciosa, fofa e cremosa.

 
Posted by Picasa


Ingredientes:

Massa folhada
frango assado desfiado
75 gr. de bacon
1 cebola
Macedónia q.b
azeite q.b
sal e pimenta q.b
100 g de queijo Mozzarela ralado

Para o bechamel:
2 colheres (sopa) de margarina
1 colher (sopa) bem cheia de farinha
5 dl de leite
sal e pimenta q.b.

Preparação:

Prepare o bechamel – num tachinho, derreta a margarina, junte a farinha, mexa e deixe cozer um pouco. Adicione o leite bem quente, aos poucos, para que a farinha o absorva sem formar grumos. Tempere com sal e pimenta e reserve.
Coza a macedónia e escorra. Pique a cebola finamente e leve a refogar num pouco de azeite. Quando estiver macia, junte o bacon e deixe cozinhar até perder a cor crua. Junte o frango a macedónia e deixe cozinhar mais uns minutos. Junte o bechamel e misture bem.
Forre uma tarteira com a massa folhada, deite-lhe dentro o recheio e polvilhe com o queijo ralado. Leve ao forno (160ºC) até a massa estar cozida e o queijo ficar dourado.

Bom apetite!

2 comentários:

Anónimo disse...

Que aspecto delicioso! Tambem ja tenho feito com bacalhau ou com carne picada e tb fica muito bom. Mas hei de experimentar esta com frango. Bjs. Elsa

Conceicao disse...

Mais uma tarde deliciosa!! Também sou 100% adepta das tardes - ficam sempre deliciosas e são muito práticas, além de se poder aproveitar as sobras!
Beijinhos!
São